Profissão: Analista de Mídias Sociais

Dentre as diversas profissões da área tecnológica, muito se ouve falar de pessoas que atuam como Analistas de Mídias Sociais. Mas, qual é a função desses profissionais? E o mercado de trabalho? São necessários cursos preparatórios? E o salário?

Mesmo sendo uma profissão que surgiu recentemente, já existe demanda de mercado para essa classe de analistas. As empresas querem expandir cada vez mais seus relacionamentos com clientes via web, mais precisamente em redes sociais como Facebook e Twitter, além de blogs das marcas.

 

O profissional que analisar redes sociais, deverá ter como foco buscar meios para a maior interação entre a empresa e seu público, criar estratégias de marketing e publicidade voltadas à web, sem esquecer dos dispositivos móveis. Elaborar relatórios e tabular os dados e estatísticas das redes, para definir a maior área de atuação e o enfoque que as próximas campanhas deverão ter.
 
Respondendo a pergunta sobre o salário, não é possível fazer uma afirmação precisa, mas dependendo da região onde se vive e da companhia em que se trabalha, ele pode ser iniciado por volta de R$1.200, para um Analista Júnior, por exemplo.
 
Se você pretende se tornar um Analista em Mídias Sociais, aproveite o momento para adquirir novos conhecimentos e buscar o aperfeiçoamento de seu Inglês, pois é um grande pré-requisito para quem pretende ingressar na área.
 
Boa sorte e bons estudos!