Não seja um profissional de TI preconceituoso

Quando afirmo que nós que trabalhamos com TI não devemos ser preconceituosos, estou afirmando no sentido total da palavra, portanto, não ter preconceito, repudia ou asco de nada. Pode parecer estranho, porém quem tem um pouco de experiência na área já deve ter visto situações em que outras pessoas diziam gostar somente de um software e não de outro, por exemplo.
 
Porém, reafirmo: profissional de TI não deve ter preconceito na hora de aprender. Há muitas pessoas que gostam de Windows ou Linux, por exemplo, mas não querem nem ouvir falar do outro SO. Concordo que o gosto pessoal de cada um deve ser levado em consideração, mas está certo uma pessoa se recusar em aprender outra ferramenta que não seja a que mais gosta? Quem garante que no futuro (e às vezes bem próximo) ele não precise trabalhar com o que sempre repudiou?

Um bom profissional da área sabe que mesmo não sendo seu software, marca, fabricante ou que seja preferido, ele deve ao menos reconhecer que exista e se interar ao máximo, pois é necessário ter o conhecimento.

Este artigo talvez seja um desabafo, mas mais do que isso, é uma opinião sobre todos que segragam seus conhecimentos em tecnologia.